Lembram da artista brasileira Ana Smile que transformava imagens santas em ícones da cultura pop? Pois ela foi proibida de realizar seu trabalho por um juiz da9° Vara Cível de Goiânia.
A artista está proibida de fazer e vender as imagens, além de ser obrigada a excluir a página Santa Blasfêmia no Facebook. O juiz Abílio Wolney Aires Neto ainda estipulou uma multa de 50 mil Reais em caso da artista descumprir a ordem.
A ação que foi proposta pela Arquidiocese de Goiânia que em nota declarou que “a autora extrapolou, deliberadamente, o seu direito constitucional de livre manifestação de pensamento, ferindo o também direito constitucional da Igreja Católica, de inviolabilidade de consciência e crença. Além de ofender a coletividade e violar o sentimento religioso ao empregar o escárnio, sátira e ironia”.
“Nunca quis agredir a fé de ninguém. É uma coisa para quem gosta de algo diferente. Sou de família católica e todos me apoiam, gostam do que eu faço e têm exemplares em casa. Minha avó, inclusive, que não sai da igreja, não viu problema”, se defendeu a artista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário